Porsche atinge carros parados em alta velocidade no RS

Zubov Morozov
By Zubov Morozov 2 Min Read

Porsche atinge carros parados em alta velocidade no RS

Na noite de segunda-feira (25), um Porsche que estava em alta velocidade atingiu carros parados em um semáforo da Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. As imagens das câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento do impacto e são uma prova clara dos perigos que os motoristas que participam de rachas podem causar.

De acordo com a polícia, o Porsche estava disputando um racha com outra veículo, uma RAM, que também estava em alta velocidade. No entanto, a caminhonete não chegou a colidir nos automóveis parados no semáforo. O acidente resultou em ferimentos leves em duas mulheres que estavam nos veículos atingidos.

Os motoristas dos dois veículos envolvidos no racha foram presos em flagrante e levados até uma delegacia de polícia da capital. Durante a abordagem, eles apresentaram sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do etilômetro. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que os condutores foram arbitrados fiança no valor de R$ 7,5 mil cada.

Após realizar o pagamento da fiança, os motoristas foram liberados. O caso é mais um exemplo dos perigos que os rachas podem causar e da necessidade de que os motoristas sejam mais responsáveis ao volante. Além disso, a recusa em fazer o teste do etilômetro também é uma preocupação, pois pode indicar que os condutores estavam embriagados e não queriam ser flagrados.

A polícia está investigando o caso e pode aplicar penalidades mais severas aos motoristas envolvidos. O racha é um problema recorrente em muitas cidades do Rio Grande do Sul e os órgãos de segurança pública estão trabalhando para combater essa prática. É importante que os motoristas sejam conscientes dos perigos do racha e não participem dessa atividade, pois podem causar lesões graves ou até mesmo morte a si mesmos ou a outros.

Share This Article