Material PDV: uma estratégia de marketing usada pela Leograf Gráfica e Editora LTDA

Zubov Morozov
By Zubov Morozov 3 Min Read
Leograf Gráfica e Editora LTDA

As empresas buscam por estratégias de marketing que visam aumentar o percentual de vendas da mesma. Pensando nisso, a Leograf Gráfica e Editora LTDA comenta que o material PDV está diretamente atrelado às estratégias de comunicação e marca de um investimento com o objetivo de alavancar as vendas. Quer saber mais sobre esse material? Então, continue lendo. 

Material PDV

Leograf Gráfica e Editora LTDA

O material PDV, como aponta a renomada Leograf Gráfica e Editora LTDA, são prateleiras que contém elementos produzidos em diversos formatos e materiais dispostos de maneira estratégica para expor e destacar os produtos. Esse material auxilia fortemente na venda de marcas específicas, pois tem um contato mais visual com os clientes. 

O material PDV, também conhecido como material de ponto de vendas, é definido como visual merchandising, representando o ponto de contato direto com o comprador, que, quando bem desenvolvido, pode impactar o comportamento do comprador em relação ao produto, influenciando a sua decisão de compra. 

Os materiais PDV, de acordo com a Leograf Gráfica e Editora LTDA, além de ser um material de decoração da loja, possibilitam que mais pessoas possam visualizar a marca e o produto divulgado no material PDV, relembrando dessa mercadoria ao longo do dia e decorando os comércios que o vendem. 

Esses materiais são comumente encontrados em supermercados. Por exemplo, aquela prateleira de salgadinhos que possui um fundo de cor chamativa, com o logotipo de uma determinada marca, onde estão dispostos os salgadinhos desta, é um material PDV. 

Outro exemplo muito encontrado nos mercados é o material PDV de um produto que está tendo uma promoção. Geralmente, segundo os especialistas da Leograf Gráfica e Editora LTDA, esse material PDV fica mais elaborado e chamativo, direcionando a atenção dos clientes para o mesmo, e nessas promoções sempre é ofertada uma série de prêmios.

Portanto, o material PDV é uma ótima estratégia de marketing, visto que o material possui um contato mais direto com o cliente e quando bem desenvolvido, pode influenciar na sua decisão de compra, mexendo com seu sentido visual que altera os sentidos psíquicos responsáveis por decidir comprar ou não a mercadoria. 

Quer aumentar seu percentual de vendas e tornar a sua marca de prestígio entre a população? Então entre em contato, através dos links abaixo, com a Leograf Gráfica e Editora LTDA — gráfica que cuida do meio ambiente e produz materiais de qualidade:

Instagram: https://instagram.com/leografgrafica?igshid=YmMyMTA2M2Y= 

Website: Leograf 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *